Bolo de fubá e laranja (http://pitadasdilu.blogspot.com/)

Acho que estou ficando fã da Luciana do blog http://pitadasdilu.blogspot.com/. Primeiro fiz o bolo de laranja dela. Aliás acabou hoje cedo! E como já me pediram mais, fui lá no blog dela buscar outra receitinha gostosa... rs... Eu queria um de fubá e meu maridinho tinha gostado do de laranja, então encontrei esse de fubá e laranja. Perfeito!!!!

Ingredientes
- 2 xícaras de açúcar
- 1 1/2 xícara de farinha de milho (fubá)
- 3 ovos
- 1/2 xícara de amido de milho
- 1 1/4 de xícara de suco de laranja
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 pitada de sal
- 1/4 de xícara de óleo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- raspas de laranja

Preparo
Misture o fubá, a farinha de trigo e o amido de milho. Reserve. Bata as claras, acrescente o açúcar e as gemas, vá alternando a mistura de farinhas, o óleo e o suco de laranja. Coloque a pitada de sal e as raspas de laranja, bata bem. Por último, o fermento misturando delicadamente.
Coloque em fôrma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido (180°) de 30 a 40 min.

Comentários