Bolo de laranja

*** Fica bem macio!!! Quando deu os 30 minutos eu dei uma olhadinha no forno e tava praticamente líquido o meio do bolo... Achei até que fosse dar tudo errado!!! Mas no fim foi ótimo!!! Muito macio e saboroso... Aprovado!!!***

Bolo de laranja (http://pitadasdilu.blogspot.com/)
Esta receita tirei do blog da Luciana (que conheci no meu blog de artesanato).
Adoro bolo de laranja, mas sempre faço os de caixinha... rsss
Tem ainda outros bolos lá que quero fazer como o bolo bomba e o bolo de fubá molhadinho. O meu sogro faz um que é uma delícia e, como sempre como um pedacinho quando ele faz, eu nunca me incomodei de pegar a receita com ele... rs

O blog da Luciana é recheado de tentações!!! Eu sou uma que só pode passar lá para comer com os olhos!!! Mas esse bolo de laranja já está prometido para o fim de semana!

Ingredientes :
- 1 xícara de margarina
- 4 gemas
- 2 xícaras de açúcar
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de maisena
- 1 xícara de caldo de laranja
- 1 pitada de sal
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 4 claras em neve

Preparo: Bater as gemas com a margarina e o açúcar, bem batido. Misturar os outros ingredientes e, por último, as claras em neve. Coloque em uma fôrma untada e polvilhada com farinha de trigo.
Levar ao forno médio, já aquecido, de 30 a 45 minutos.

Comentários

Pitadasdilu disse…
Fiquei muito feliz, é claro que não iria me importar, fico lisonjeada.
Já coloquei teus blogs lá na minha lista para acompanhar tuas novidades.
Feliz Ano Novo!!
Bjos, Lú.