Pavê Fácil e Rápido

Esse quem fez foi o maridinho...
Ficou muito bom!!! Já provamos!!! rs


Vou até a cozinha pegar a receita com ele e já volto (Volto mesmo... Depois de tanto tempo, acho que estou de volta!!!).

Demorou, mas voltei. E vamos à receita:

Pavê facinho do Beto

Ingredientes (usamos o que tínhamos em casa)
* 1 lata de leite condensado
* 1 lata de creme de leite
* 1 lata de leite (usar a lata de leite condensado como medida)
* 3 ovos inteiros
* 3 colheres de sopa de maisena
* 2 colheres de sopa de chocolate em pó
* 2 colheres de chá de essência de baunilha
* côco ralado
* 400 gramas de biscoito champagne/inglês

Preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador com apenas metade do leite, ou seja, 1/2 lata e separar 1 colher se sopa do leite condensado. Em seguida, passar a mistura para uma panela e levar ao fogo brando, sempre mexendo, por aproximadamente 10 a 15 minutos para engrossar. Reservar.
Num recipiente, colocar o restante do leite (1/2 lata) e a colher de leite condensado separada previamente. Misturar bem para molhar os biscoitos chanpagne.
Num refratário, montar o pavê começando por uma camada de biscoitos embebidos no leite com leite condensado. Cobrir com metade do creme. Fazer mais uma camada de biscoitos umidecidos e cobrir com o restante do creme. Polvilhar côco ralado por cima.

Obs.: Meu marido gosta de doces muito mais que eu, digo, muito mais adoçados que eu. Ainda assim, ele achou que ficou bastante doce. Provavelmente, da próxima vez, coloquemos mais leite e menos leite condensado.

Comentários

Seu blog é uma delícia! Adoro pão de queijo! Obrigada por ser minha seguidora.
Agora tb sou sua seguidora e vou copiar algumas receitas, pode?
Feliz Páscoa!
Bjks.
Edna.
maristela disse…
Obrigada pela visitinha ao meu blog, apareça sempre. Você pode não ter feito uma colcha ainda, mas admiro quem gosta e faz coisas gostosíssimas na cozinha. Devo te confessar que não sou muito chegada em culinária não. Faço pra não morrer de fome...rs..rs...
bjs